Es.pa.ço s. m. 1. Fís. Extensão tridimensional ilimitada ou infinitamente grande, que
contém todos os seres e coisas e é campo de todos os eventos.
I.ma.gi.ná.rio adj. 1. Que só existe na imaginação. 2. Que não é real. 3. Ilusório. S. m. Escultor de imagens.



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Boas Vindas!!!

Olá, Boa noite a todos!!!

Gostaria de me apresentar como nova integrante do Blog Espaço Imaginário! Estou muito feliz com esta nova aquisição do blog!! Heuheuehuehue... e espero que todos fiquem também!

Como primeira postagem aqui, eu quero começar com duas imagens que eu acho muito significativas sobre a palavra imaginário. É uma fábrica que funciona 24 horas sem parar dentro de cada um de nós, em que são produzidas as matérias-primas para formarmos o mundo e aquilo que somos.

As imagens são de um artista belga chamado Ben Heine. Ele é pintor, ilustrador, fotografo e faz caricaturas. Estudou artes gráficas, escultura e ainda possui um diploma em jornalismo. Seus muitos anos de exploração gráfica, experiência artística e uma visão particular do mundo resulta em uma produção e um estilo singular para a produção de obras primas.

Acho que estas fotos caracterizam bem o processo imaginativo das pessoas. Pensamos coisas infinitas, vemos coisas infinitas e sentimos coisas infinitas que se traduzem como indescritíveis ou inexplicáveis. Assim também como é o direito de achar de cada um, de analisar e de ver as verdades e fazer delas fatos históricos.

Shakespeare já dizia que: "Somos feitos da mesma matéria dos nossos sonhos." Isso provém de tudo que nossa capacidade criativa pode fazer; e se tratando de espaço imaginário, o espaço se resume na imensidão na qual somos inseridos que são: o universo e nossas super-mentes!! (Este termo super-mente, está relacionado com a minha empolgação com a nova animação da DreamWorks (Mega-mente), que sou muito fã :D)!!

Eu iria deixar aqui uma amostra da minha interpretação das figuras, mas prefiro deixar com que cada um as interprete de um modo que o faça refletir do que a imaginação é capaz, dentro de seu espaço e naquele comum a todos.

Pense, logo exista e faça a diferença!! Aliás. o mundo se analisado a fundo, não passa de um grande Espaço Imaginário!!!

Mari Costa.








2 comentários:

Ayesha Luciano disse...

Bem vinda ao Espaço Imaginário, Mari! Tenho certeza que esta parceria renderá bons frutos!

Mari Costa disse...

merci beaucoup!!! :D

\o/