Es.pa.ço s. m. 1. Fís. Extensão tridimensional ilimitada ou infinitamente grande, que
contém todos os seres e coisas e é campo de todos os eventos.
I.ma.gi.ná.rio adj. 1. Que só existe na imaginação. 2. Que não é real. 3. Ilusório. S. m. Escultor de imagens.



domingo, 24 de outubro de 2010

Cinco Livros de arrepiar!

O blog anda sem muita atividade, é vero. Por isso, enquanto eu não consigo fazer um bom post sobre arquitetura, vamos continuar com os posts literários com mais uma lista de 5 livros. Desta vez, porém, a sugestão vem direto de Neil Gaiman. No seu estupendo blog ele sugeriu, aproveitando a proximidade do Halloween, dar uns aos outros livros de terror de presente. Bem, o orçamento anda  muito apertado e fica muito difícil dar livros de presente nessas condições. Pensei, então, em sugerir aqui 5 livros assustadores como um presentinho para vocês. Depois de muito matutar com essa minha mente diabólica eu cheguei a uma lista de 5 livros que me arrepiaram até os cabelos! Espero que gostem:
1. Os Mortos-Vivos, de Peter Straub
A Sociedade Chowder é um grupo de amigos que se reúne regularmente para contar histórias. Até que, numa noite, um deles pergunta: "Qual foi a coisa mais terrível que você já fez?". A partir daí as histórias ganham contornos sobrenaturais, beirando a loucura, até que a sociedade Chowder começa a ser ameaçada pelo terror que eles mesmos trouxeram de seu passado.
2. O Iluminado, de Stephen King
Muito antes de Jack Nicholson correr atrás de Shelley Duvall com um machado, o livro de Stephen King já me arrepiava até a alma! Em O Iluminado, a história se desenrola no misterioso Hotel Overlook, onde Jack Torrance, um escritor alcóolatra, consegue um emprego de zelador na baixa temporada. Porém, desde que a família se mudou para o hotel, coisas sinistras e inexplicáveis começam a acontecer, e logo a família se vê ameaçada pela força sinistra que habita o Hotel.
3. A Profecia, de David Seltzer
Misteriosos acontecimentos cercam a vida da rica família Thorn, e todos parecem ligados a Damien, filho do diplomata Robert Thorn e da sua bela e instável esposa Katherine. Enquanto os acontecimentos inexplicáveis se multiplicam, Thorn é levado a investigar o motivo das calamidades que se abateram sobre sua família: o que ele acaba descobrindo é que o mal bíblico mais terrível de todos, profetizado desde o início dos tempos, está se aproximando.
4. O Barril de Amontillado e outras histórias, de Edgar Allan Poe
Poe é, notadamente, o mestre do suspense. Nesta colêtanea de histórias Poe apresenta o porão mais obscuro da mente humana, na forma de histórias que envolvem assassinatos, traições, loucura, e fatos explicados somente à luz difusa do sobrenatural.
5. Horror em Amityville, de Jay Anson
Desde que Shirley Jackson nos apresentou à Casa da Colina, nunca uma casa se mostrou tão capaz de provocar medo irracional... Mas isso até que a família Lutz se muda para uma bela casa em Amityville, um idílico subúrbio residencial. Uma vez na casa, os Lutz se vêem ameaçados por uma presença sobrenatural maligna que parece quer levá-los ao desespero e à morte.

Nenhum comentário: