Es.pa.ço s. m. 1. Fís. Extensão tridimensional ilimitada ou infinitamente grande, que
contém todos os seres e coisas e é campo de todos os eventos.
I.ma.gi.ná.rio adj. 1. Que só existe na imaginação. 2. Que não é real. 3. Ilusório. S. m. Escultor de imagens.



domingo, 25 de abril de 2010

Vale a pena conferir...

Faculdade, estágio, ONG, trabalhos pra amigos e família... UFA!!! Tá cada vez mais difícil arranjar um tempinho pra postar... Assim, resolvi usar este post para mostrar que ainda estou viva e para fazer propaganda de outras coisas que eu andei lendo esta semana:
1. Destaque para os posts "casa en árbol" do blog urbanabolismo... Concepções interessantes, desenhos bacanas e um tema no mínimo inusitado.
2. Ainda no blog urbanabolismo, pode-se encontrar uma lista das melhores casas enterradas projetadas nos últimos anos. Projetos interessantes, combinando um partido introspectivo e uma preocupação com a climatização.
3. Todos os últimos posts do blog Places and Spaces mostram vistas muito interessantes de Nova York e seus espaços públicos. Eu pessoalmente me apaixonei pelo post sobre o projeto Lent Space, uma instalação temporária criada pelo Interboro Architects e que constitui um espaço público super convidativo. Vale a pena dar uma olhada.
Fora da web, eu quero destacar a série Megacidades, exibida todo domingo no Fantástico. Aliás, vai passar mais um capítulo daqui a pouco. Meu comentário: é bom ver a preocupação com a urbanização e a "desurbanização" das cidades se estandendo para o público não especializado, com a exibição de uma série em uma grande rede de tv aberta e em horário nobre. O capítulo do domingo passado foi muito bom e pessoalmente estou ansiosa pra ver o capítulo especial sobre São Paulo...
That's all, folks!!!! Vejo vocês mais tarde, quando eu estiver menos sufocada de trabalho!

Nenhum comentário: