Es.pa.ço s. m. 1. Fís. Extensão tridimensional ilimitada ou infinitamente grande, que
contém todos os seres e coisas e é campo de todos os eventos.
I.ma.gi.ná.rio adj. 1. Que só existe na imaginação. 2. Que não é real. 3. Ilusório. S. m. Escultor de imagens.



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Eu voltei... voltei pra ficar

Hello, boys and girls!!
Acho que agora as coisas estão melhorando pra mim (em termos de organização do tempo) e, felizmente, vai dar pra postar regularmente de novo!!
Como dizem, ano novo, vida nova! Vocês devem ter reparado que agora o blog é ilustrado pelo projeto (interessantíssimo, diga-se de passagem) de Snohetta para a Ópera de Oslo, na Noruega... Pois é! Depois de passar os últimos dois anos com os mestres modernos resolvi deixar um contemporâneo ilustrar o Espaço. Gostaram?
Falando em ilustrar, acho que devo algo a vocês, já que faz muito tempo que eu não posto nenhum trabalho da faculdade aqui. Resolveremos isso nos próximos posts. E já aproveito pra adiantar que o tema desse período é Museificação do Patrimônio Edilício (nome difícil, né?). Basicamente, trata-se do projeto de adaptação de um imóvel tombado para o uso museológico (tô cheia de palavras difíceis hoje!). O projeto é em dupla, e, mais uma vez, Danielle Lobato e eu seremos parceiras (pra quem não sabe, Dani é minha dupla nos trabalhos de faculdade, desde o 5° período). O tema que nós escolhemos foi História da Indústria e, pra quem conhece Juiz de Fora, a edificação tombada escolhida foi a antiga Cia. Pantaleone Arcuri (onde hoje funciona a AMAC). Se tudo der certo, no final deste semestre eu postarei aqui o MInd - Museu Industrial. Não preciso nem dizer que estou muito animada pra esse projeto, né?
Sobre o projeto anterior, de Habitação Popular.... Foi massa! Juro! Amei o tema e amei o resultado, apesar dos inevitáveis bugs decorrentes do atraso e das 58 horas sem dormir... Assim que eu terminar de organizar meus arquivos de faculdade eu seleciono algum material para postar aqui.
No mais, é isso, galera. Tô de volta, e agora pra ficar!

Nenhum comentário: