Es.pa.ço s. m. 1. Fís. Extensão tridimensional ilimitada ou infinitamente grande, que
contém todos os seres e coisas e é campo de todos os eventos.
I.ma.gi.ná.rio adj. 1. Que só existe na imaginação. 2. Que não é real. 3. Ilusório. S. m. Escultor de imagens.



sábado, 7 de junho de 2008

A mais nova de Nouvel


Jean Nouvel, ganhador do Pritzker 2008, venceu no mês passado o concurso para a construção de um novo arranha-céu no bairro parisiense La Defense. A Torre Signal terá 301 metros de altura e será concluída em 2013.

Um dos arquitetos que concorreram com Nouvel foi ninguém mais ninguém menos que Sir Norman Foster! Além do britânico Nouvel também deixou pra trás o americano Daniel Libeskind e os compatriotas Jean-Michel Wilmotte (autor do Memorial Portas da Paz, em Hiroshima e do Memorial Muro da Paz, em Paris) e Jacques Ferrier. A torre retangular branca de 140 mil metros quadrados terá escritórios, apartamentos, hotéis, lojas, restaurantes e equipamentos públicos. O custo do projeto é estimado em 600 milhões de euros e, segundo alguns, a Torre Signal vai concorrer em popularidade com a famosíssima Torre Eiffel. Patrick Devedjian, dirigente do órgão público encarregado de dar uma nova atmosfera ao bairro La Defense disse que a maquete de Nouvel é "irretocável em termos de técnica e desenvolvimento sustentável".

Vejam só algumas imagens da Torre. Mais um ponto pra Nouvel?

Jean Nouvel e a maquete da torre.



Perspectiva que mostra a Torre Signal implantada na cidade de Paris. A torre é o primeiro de vários projetos de arranha-céus que serão construídos no bairro La Defense nos próximos anos.


fonte: http://diversao.uol.com.br/ultnot/afp/2008/05/27/ult32u19268.jhtm

Nenhum comentário: