Es.pa.ço s. m. 1. Fís. Extensão tridimensional ilimitada ou infinitamente grande, que
contém todos os seres e coisas e é campo de todos os eventos.
I.ma.gi.ná.rio adj. 1. Que só existe na imaginação. 2. Que não é real. 3. Ilusório. S. m. Escultor de imagens.



domingo, 29 de junho de 2008

Leiam!

Há anos tento convencer os amigos mais próximos da importância da leitura para o desenvolvimento do intelecto (lição que eu aprendi com meu pai, leitor, escritor, dramaturgo e poeta). Mas nem todos confiam em mim... Aos amigos estudantes que ainda não se convenceram, ouçam o que disse Oscar (o Niemeyer):
"Sem a leitura o jovem sai dos cursos superiores desprovido do conhecimento da vida, deste mundo difícil que vai encontrar pela frente"
Niemeyer fala que a leitura foi importante em sua vida, dando "um sentido mais amplo, mais modesto, diante deste universo que nos encanta e humilha".
Por isso, pessoal, leiam! Sigam o exemplo de Niemeyer! Não dói, e é um ótimo passatempo.
Ah, só por curiosidade, vejam só o que ele dizia quando era zoado pelos amigos por ler Simenon (para quem não sabe, Simenon foi um grande escritor francês de romances policiais):
"Acho que li todos de Simenon. Os amigos se espantavam, argumentando que neles nada havia de conteúdo importante. Lembro-me da ocasião em que os fulminei, dizendo que em suas 'Cartas ao Castor' Sartre confessava que em um dia havia lido três romances de Simenon".
P.S: Vou começar a ler Simenon também! Se Sartre falou (e Oscar ratificou), tá falado!

3 comentários:

Henrique Gonçalves disse...

Fikei interessado também, Ayesha!
Tem livros desse cara em português?

Ayesha Luciano disse...

Tem sim, Henrique. Na biblioteca pública ou na do CES você acha livros dele.

Henrique Gonçalves disse...

ok!
se no semestre que vem não tiver caderno tecnico, eu leio!
haeheahea