Es.pa.ço s. m. 1. Fís. Extensão tridimensional ilimitada ou infinitamente grande, que
contém todos os seres e coisas e é campo de todos os eventos.
I.ma.gi.ná.rio adj. 1. Que só existe na imaginação. 2. Que não é real. 3. Ilusório. S. m. Escultor de imagens.



sábado, 14 de junho de 2008

Mensagens subliminares?

Passeando na Internet há alguns dias encontrei um site sobre algumas das novidades da aquitetura (http://www.noticiasarquitectura.info/default.asp) Em meio a uma centena de projetos de arquitetos dos mais diversos cantos do mundo, encontrei dois projetos que tem elementos formais e técnicos que eu pensei para o meu PA: o prédio de apartamentos AR58 de Derek Dellekamp e conjunto de apartamentos do escritório Bevk & Perovik. Ou seja, eu fui influenciada sem saber! De Dellekamp a referência é a composição assimétrica de blocos justapostos alternadamente, criando uma volumetria de "cheios e vazios". Já de Bevk e Perovik, o uso de uma membrana externa composta por painéis tipo "persianas", que fazem o fechamento dos elementos de vidro e permitem que o usuário defina privacidade, luz e sombra...

Memética? Pode ser...

detalhe do projeto de Bevk & Perovik

AR58, de Derek Dellekamp

2 comentários:

Henrique Gonçalves disse...

haeheahaehae
quem me dera uma memética dessas!!
=D
Ótimo post!

Ayesha Luciano disse...

Pois é...
mas isso é só pra quem pode, não pra quem quer..
huahuahuahuahua
Valeu pela visita!